segunda-feira, 27 de setembro de 2010

sabor amargo!!!

O Triatlon Titan foi mais uma vez demolidor..., se no ano passado já o tinha sentido na pele mas tinha chegado em crescendo num bom lugar(14º-5:32:30), agora o gás acabou aos 16km e o Titan não é um bom local para ficarmos apeados no final da prova..., pois aqueles 2 ultimos km's com uma rampa de 6%, faz uma grande moça, acabei por perder 8 lugares naquela rampa....... resultado final 28º lugar e 5:31:37 !!!

cheguei no sábado à pequena vila de Zahara de la Sierra, cheia de vida como é habitual em Espanha...., e após o almoço levei logo os companheiros de viagem Rui Sousa e António Costa, de carro até ao "Puerto de las Palomas" altitude-1350m, posso dizer que eles ficaram de boca aberta e acharam que o "carreto 27" ia dar muito jeito..., este é definitivamente o cartão de visita deste Triatlon, todos os que ali estão para o Titan falam e pensam nisso e o ambiente à volta deste evento é unico!!!
mas vamos ao que interessa, o dia da prova começa cedo e é incrivel como aparecem tantas pessoas num lugar aparentemente sem ninguém!!! 9:30' e é dada a partida(com um foguete daqueles que se usam nas festarolas), tudo normal com os primeiros 100m a ver o Krepe um corpo atrás... ;-) depois fui nos pés dele até à primeira bóia +-300m, formou-se então o 1º grupo com o Krepe e o ITejero, que fizeram uma prova à parte dos restantes e disputaram o titulo até ao fim..., com a vitória a sorrir ao "Don Pedro el Portugues" , eu seguia em 3º com um pequeno grupo também, saída da agua com 27:50 (-0:40" que no ano passado) e saída do T1 logo em 3º..., tudo como previsto!!! na subida fui mantendo o pulso estável, mas sempre em cima das 170bpm, cheguei ao "Puerto de Las Palomas" em 45' e 171bpm(média) em 10º, depois foi a parte "rompe piernas"...., onde me sinto mais à vontade e não perdi lugares, chegada a "EL Bosque" e estava na hora de atacar a subida de "El Boyar" ainda em 10º mas já sabia que ia perder alguns lugares!!! tal como no ano passado após uma primeira parte da subida em que passei bem, mas a perder lugares, chegou a parte pior da rampa e fiquei sem reacção, tinha-me poupado(+-) no inicio e mesmo assim não conseguia??? os olhos tremiam, já nem sabia se estava neblina, ou se era dos óculos embaciados ou se era dos olhos turvos, cheguei novamente a "Las Palomas" já em 25º :-(,  ainda ganhei 5 lugares na descida vertiginosa...., cheguei ao T2 com 3:32:19(- 4' que no ano passado) sentia-me bem e foi como combinado(com o MisterConde) "prego a fundo", à saída do parque vem logo uma descida e o relógio marcava sempre menos de 4'/km aos 2km 7:30 começaram as primeiras subidas e sentia-me mesmo bem!!! cheguei aos 10km, já depois de uma rampa difícil, para Algondonales com 42', o relógio marcava (+-4'10/km), mas os tipos que iam à minha frente tinham saído para a corrida 5' antes(+de 1km???) e eu chegava aos 15 km sem ver ninguém, quebrei :-( e o homem da marreta estava à minha espera escondido aos 16 km..., definitivamente a parte final do Titan não é bom local para ficar apeado, aqueles 2km a subir foram um martírio, só não andei por vergonha, mas os estragos estavam feitos, 1:31:29(+3' que no ano passado) e perdi 8 lugares mesmo ali a 200m da meta.......
8' depois chegou o Sousa, motivado e contente com a prova!!! já o Costa sofreu bastante mas chegou ao final sem dores no joelho!!! para o ano há...........,depois penso nisso ;-)

agora, acabou a época e já estou mesmo a precisar de umas fériazitas!!!

8 comentários:

João Correia disse...

Amigo David,

Fizeste menos um minuto que o ano transacto, caramba, e estás um ano mais...experiente, tb na idade. Por isso, vamos mas é festejar, ok? Para além do mais, que grande época tem sido. Só motivos para sentires orgulho. Eu cá sinto, por ti. (adorei a descrição da prova).
Aquele abraço.

Rui disse...

Para o ano, claro que há mais.
Uma das (muitas) coisas que ficam nesta prova, é a vontade de voltar.
Voltar mais forte :)
E sim senhor, o 27 dá muito jeito.

1 abraço
Rui Sousa

Jordão Alves disse...

Parabens grande prova.
As ferias fazem muito bem e são merecidas...
Boas ferias.

Paulo Renato Santos disse...

David, mesmo com marreta acabou por ser uma boa prestação...
recupera que pro ano há mais!!!

Fernando Carmo disse...

Boa... A marreta faz parte dos desportos de resistência. É horrível!

Mas o resultado parece-me excelente e o relato está soberbo! :-D

Abraços,

FC

david caldeirao disse...

João:estou um ano mais velho é o que queres dizer!!!estou a ver que estás finalmente a "bombar"... para o ano há mais ;-)
Rui:para o ano!?!?!?espero que sim...
Jordão:obrigado pelas palavras de apoio!
Paulo:recuperar??? sem duvida...
Fernando:abraço,companheiro....
agora férias ;-)

FlipMákinaInfernal disse...

Parabéns por mais uma grande prova.
Bem mereces grandes definições, mas afinal a Makina Infernal és tu...
Grande abraço

Felicidades

Flip

Triatleta disse...

Agora que mataste o vício, e o vício não te matou a ti, faz uma boa recuperação neste defeso.

Abraço.