quinta-feira, 14 de junho de 2012

10, 9, 8, 7, 6, 5... começou a contagem decrescente!!!

dez dias..., começa agora a ansiedade! para os 2 ou 3 "bloguianos" que vão seguindo este blogue não há muito a acrescentar, o treino está feito e embora seja sempre "pouco" estou muito tranquilo e os numeros não enganam, em oito meses lá estão as habituais 18:00/semana distribuidos da melhor forma (N 3h - B 9h - C 6h)!  já se sabe que me dou mal com o descanso "obrigatório" e para não stressar, vou andando entretido com os pormenores..., sobre os IRONMAN da WTC já todos sabem que é caro, as inscrições são exageradas e sempre limitadas, mas começo a perceber porquê..., isto é um negocio tipicamente americano e não há duvida que a organização é excelente, no ultimo mês tenho recebido muita informação e a expetativa em termos de organização para o fds é enorme!!!
o IRONMAN de NICE foi marcado pela noticia da participação de Lance Armstrong, o homem é um fenomeno, e logo as inscrições ficaram esgotadas, o mediatismo do triatlo subiu imenso..., e todos esperavam que ele ganha-se à vontade, no meu caso achava que era possivel que o homem se "poupa-se" na bike para poder correr os 42km em menos de 3:00, infelizmente parece que já não vai..., problemas antigos!!!

são 2500 triatletas vindos de todo o mundo e (quase)todos à procura do mesmo, a qualifying slot é um processo complexo que permite a quem os ganha de participarem no IRONMAN HAWAI no caso de Nice vão ser 50 slot a distribuir por 2500 triatletas (com % por agegroup), no meu caso o agegroup 35-39 deve ter direito a 6 ou 8 slot para 460!?!?!? não parece nada fácil..., mas quando se analisa os tempos médios dos qualificados no meu agegroup nos ultimos três anos foi de 9:35, assim já parece menos dificil ;) como calculam tentei preparar-me para fazer entre 9:15 e 9:45 por isso..., vamos esperar para ver!!!

em relação aos percursos não há novidades, continuam iguais aos outros anos, a natação parece ser muito tranquila (até espero que tenha umas ondinhas) logo pelas 6:00am, muito bom, a corrida tambem deve ser fabulosa, sempre plana e cheia de gente a apoiar, já a bike é aquilo que se fala, dura..., até aos 80km é sempre a subir :P, mas depois tambem há muitas descidas :)


a "equipa" portuguesa está muito bem composta, são 9 (dois "franceses"), como é lógico todos devem ter as suas expetativas e todos devem ter os seus objetivos, o meu desejo é que consigam atingir aquilo que mais ambicionam!!!

7 comentários:

Unknown disse...

Depois dessa dedicação toda, só espero que o retorno venha em Nice


Boa prova

Pedro Carreira

Bluewater68 disse...

David, que grande emoção é ler isto. Eu sou um "bloguiano" que lê isto com regularidade. Quer dizer que assim gastei uma das 'qualifying slot' que referes no texto? :)
Infelizmente o Lance está envolvido em problemas graves e não o vão deixar competir ao teu lado. É pena. Mas desta vez, só se espera que o caso fique arrumado de vez e que ele possa voltar à competição. A sua presença em Kona é que talvez tenha ficado comprometida para 2012.
Se 372 triatletas agitaram a água em Oeiras, o que serão 2500 a nadar? E se te preparaste para fazer entre 9:15 e 9:45, com a tua determinação, tenho a certeza que farás abaixo de 9:15 e conquistarás uma das slots.
Força David! Seremos muitos a apoiar-te no dia 24 de Junho

Jordão Alves disse...

Cada dia é um dia diferente mas estou confiante que vai correr te bem alias avaliar pelos anos que praticas a modalidade tens que encarar isto como um treino um pouco mais intenso sem stress e pronto Hawai estará a tua espera!!!
Boa sorte.

Triatleta disse...

Obviamente, desejo que tu e os outros tugas alcancem os resultados pretendidos.

Abraço e boa sorte!

Hugo Gomes disse...

Quero, desde já, dar-te os parabéns pela preparação. Como sabemos esta é a fase mais complicada.
De resto desejo que tudo vos corra bem e que alcancem os vossos objectivos.
Um abraço!

João Correia disse...

Caro amigo,

O Lance teve muita sorte em ter sido corrido, caso contrário levava uma valente coça dum certo e determinado moço marafado. Sorte a dele. Tu vê lá se te sai a rifa porque lá para Outubro quero ser um daqueles que irá estar agarrado à tvnet para sorrir quando te for vendo passar.

A gente ainda se fala.

Forte abraço, companheiro.

IronMena disse...

A contagem decrescente está cada vez a decrescer mais! ;-)

Quinta-feira vou "de abalada", lá nos veremos para aquilo que esperamos venha a ser além do garantido empeno, uma participação memorável pelo nosso empenho! Só é pena o Uncle Lance ser impedido de lá estar... Mas estamos nós todos!

Até 6ª!