sábado, 18 de julho de 2009

Vitória-Gasteiz (12.07.2009)

depois de três dias ligado á "máquina", para recuperar do empeno que apanhei, estou de volta ao blog!!!

O triatlo de Vitória é FA_BU_LO_SO, excelente barragem muito grande e mais parecia uma piscina com a água a 20º, mais quente que cá fora..., percurso de bike rompe pernas mas que se faz sempre com 53, pois não tem nenhuma montanha..., com um alcatrão sem buracos(um luxo), corrida feita dentro de um parque natural, pelo meio do bosque e com passagens em pontes de madeira por cima de alguns lagos,passagens e meta instalada dentro do Buesa Arena casa do TAU ceramica-Basket(parecido com o europeu no PAtlantico) muito boa a preocupação da organização que insistiu com todos os atletas para não deitar lixo(gel,garrafas,copos...) para o chão em especial dentro do parque!!! só tenho a apontar a falta de uma "pasta-party".

a minha prova... era um teste para fazer sem abrandar o ritmo de treino que trazia dos ultimos três meses, como é lógico era provavel que tivesse uma quebra de ritmo e por isso parti com vontade de baixar o meu tempo de Almere 6:55 mas consciente que tinha que fazer uma boa gestão do esforço...

dia 12 julho, 6:45' (a organização tinha autocarros á disposição mas logo ás 6:00)depois de dar os parabens á minha Maria ;-), apanhei boleia de uns companheiros Catalans, Miquel e Txel, e evitei ter que acordar uma hora mais cedo, entrar em PT1(entrega de chip) esperar pela partida e já estou á frente do meu AG, nadar em vagas para mim é mais complicado, pois passados poucos metros já estava a dobrar os que tinham partido antes, 57' á vontade...e pegar na bike, estava concentrado em não baixar das 85rpm e em comer e beber de 30' em 30' (veio a reveler-se pouco devido ao calor?) tentei não me queimar e por isso fiz 3:30', chegada ao BuesaArena, comecei logo a correr abaixo de 4'km, fui logo pensando em abrandar, 4'10-4'15-4'20 e estava a sentir-me realmente bem, ritmo estavel entre 4'20/4'30, passagem aos 10km(42'20), passagem aos 15km(1:06'10) aqui fiz umas contas e pensei que podia chegar com 6:45', aos 20km(1:32'05) já sentia o ritmo a abrandar... mas aos 21km tive que parar :-( , conto pelos dedos as vezes em que parei num triatlo, mas não havia nada a fazer... após alguma recuperação lá me arrastei até á meta 7:17'(16º no AG35-39).

16 199 CALDEIRAO, DAVID TRI-OESTE 3 0:57:27 16 3:29:58 3,429 16 2:50:01 7:17:26 1:01:55

para o ano que vem este triatlo vai ser CEuropa de longa distância, se não for dia 15 agosto 2010, espero não faltar!!! a vontade da FTEspanha é que seja no final de agosto ou inicio e setembro, é pena pois vou lá chegar todo estoirado ;-)

2 comentários:

sica disse...

Está visto já não ligas aos pobres, então quando é que fazes uma provita cá pelo pequeno rectângulo à beira mar plantado? Olha que o Sousa está preparadinho para te fazer a folha : ).
Um abraço e Parabéns por mais um longo.

david caldeirao disse...

sica:em relação ás provas em Portugal,qualquer dia explico as razões :-(, quanto ao Rui já está marcado um frente a frente em terras de D. Quixote!!!