terça-feira, 11 de agosto de 2009

2º lugar_Campeonato Europa Longo AG35-39


o triatlo de Praga, disputava-se a 10km do centro da cidade, no meio do campo onde não existia nada..., por momentos parecia que tinha viajado no tempo e tinha voltado aos anos 90, algures em VViçosa, no meio de uma barragem sem mais nada, p.transição do mais simples possível, onde todos podiam entrar e sair sem qualquer controlo, e não fosse os chip's (pois não havia dorsais)podíamos pensar que estávamos num qualquer treino da Chamusca!!!
partida para a natação, 2' após os elites, num rio com uma corrente que mais parecia o rio Tejo em Abrantes á tarde, o que implicava ter que nadar junto...muito junto... á margem, as bóias(ou algo parecido) nem se viam, mesmo assim após a partida habitual, lá ia seguindo os melhores Ag(dos 20 aos 44) sem grandes dificuldades, a saida da agua foi feita a pulso, por dois homens que puxavam o pessoal de dentro de agua, entrada para o pt1, e a primeira surpresa, estavam lá todas as bikes do meu Ag, saída forte para um percurso de 120km, plano com uma pequena rampa que se tinha que fazer 6x, por uma AE(aparentemente impecável) com uma passagem de 1km por um troço em obras onde muitos furavam, sem qualquer tipo de marcação(km's) ia verificando o gps, nos primeiros 60km marcava 1:35' e não tinha sido apanhado por nenhum Ag, estava com bom ritmo, 80km 2:12', mas á passagem dos 100km quando os primeiros elites passaram por mim, já sentia algum cansaço e depois foi gerir(alimentar-me o melhor possível) a ultima volta para chegar ao pt2, esta transição foi surreal, tivemos que desmontar logo após a AE(onde vínhamos a 40km/h) e fazer um percurso de 500m com a bike pela mão, por alcatrão/pedras/relva, mas quando vi apenas uma bike do meu Ag, não pensei em mais nada, estava na hora de correr atrás do Alemão que já tinha saído..., nos primeiros 10/15km ainda pensamos que temos que andar mais, que temos lugares para ganhar... lá ia seguindo a menos de 4'30km, a sentir-me bem e ainda melhor quando passei pelo Alemão que ia em 1º, durante algum tempo estive em 1º, mas a falta de qualquer tipo de identificação dos atletas, fez com que não presta-se atenção ao Italiano que devia ter passado por mim a voar, também tenho que admitir que após os 20km... já não consigo pensar em mais nada que não seja, sobreviver e chegar á meta :-P
pode não parecer mas nesta prova estiveram também o Pedro Gomes, que passou por mim aos 90km(bike) e com alguma dificuldade aos 10km(corrida) ficou em 15ºelite; o Sérgio Marques, companheiro de equipa que passou a voar aos 15km(corrida) ainda a tempo de ser o melhor Português em 11ºelite e ainda o Henrique Matias que ia no seu ritmo quando passei por ele de bike e já ia com algum sofrimento quando cruzava comigo na corrida, ficou em 22ºAg30-34.

3 comentários:

sica disse...

Quando soube o teu resultado (o que foi dificil atendendo à falta de informação disponibilizada)fiquei mesmo, muito, contente. Parabéns Campeão.
Sabes que mais és como o vinho do Porto, e meu amigo acredita, para o ano vai ser uma colheita Vintage, prepara o orçamento pois Kona 2010 (o sonho comanda a vida) espera por ti.

david caldeirao disse...

sica: mais uma vez OBRIGADO!!!2010 não passa pelo Hawai(seguramente) foi por isso que optei por fazer o IMCopenhaga e não o IMZurique, ainda me saía a slot(na lotaria) e depois ficava com o stress...aceito ou não!!! O próximo ano passa obrigatóriamente por VITÓRIA(onde te espero ver) e por COPENHAGA(vai ser a minha estreia)

João Pedro Glória disse...

Olá David,
Embora não nos conheçamos pessoalmente, não posso deixar de lhe dar os PARABENS pelo excelente resultado.
João Glória
P.S. Estou ligado ao ensino da natação, razão pela qual sigo o triatlo.