segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

emocionem-se...

este tem sido um ano de muitas emoções..., umas melhores outras nem por isso, mas não estava preparado para o que me aconteceu este f/s, e como posso descreve-lo!!! comecei a praticar desporto com regularidade com 6 ou 7 anos..., por um motivo ou por outro os meus pais muito raramente me acompanharam, como todos os traumas de infância, desde cedo meti na cabeça que quem ficava a perder era eu...., e achava que eles apenas evitavam o frete de apanhar uma grande "seca", algo que até hoje sempre tomei como verdadeiro, e muito me preocupo com a "seca" que quem me acompanha às provas deve apanhar!!!
foi preciso chegar quase aos 40..., para chegar à conclusão que afinal quem mais perdeu foram eles :-( , ontem pela primeira vez a minha filha Joana colocou um dorsal "no peito", os olhos brilhavam e o sorriso foi contagiante durante toda a manhã de domingo..., "Brincar ao Atletismo" foi a proposta e eu ia preparado para apanhar a tal "seca"..., já sabia a manhã toda sem fazer nada, apenas para ver... :-(, mas o tempo ia passando sem dar por isso, aquecimento..., lançamentos..., saltos..., barreiras..., estafetas..., a certa altura ela chega ao pé de mim emocionada para dizer que não se consegue concentrar com tanta gente a chamar por ela e a gritar :-P pois..., felizmente sei o que é isso e como podemos ficar desconcentrados, aguenta!!!
uma bela manhã solarenga, onde ela ganhou porque participou, mas onde eu tambem ganhei..., consegui emocionar-me, vibrar, sofrer, sorrir :-) muito...muito bom!!! às vezes perguntam-me se ela vai ser uma campeã como o pai??? (por momentos fico a pensar, mas quem será o pai dela???) respondo não sei..., mas espero sinceramente que tente, tal como o pai, ser campeã..., campeã da felicidade!!!

15 comentários:

Paulo Renato Santos disse...

i like
(com emoção)

Outwit the devil rushed! disse...

me too

vanessap. disse...

and i :-))))
beijinhos

Duarte Câmara disse...

O teu melhor post.

Duarte Câmara disse...

O post anterior foi meu

isabel disse...

tens razão hoje eu sei que muita coisa perdi mas quando tu começas-te tudo era diferentee agora tudo mudou menos a emoção de te ver em cada prova
filha de peixe só pode ser campeã

sica disse...

Ora, aí está o Grande Caldeirão a mostrar a sua essência, não é fácil expor-nos mas o resultado é fantástico.
Parabéns para todos aí em casa e sucesso nos trilhos da felicidade.
Beijinho especial para a Joana, força e mantem esse sorriso.

pitarmap disse...

Muito bom post, eu sei do que falas felizmente que as secas de que falas ao longo dos tempos podem-se transformar em lagos de felicidade não só para eles mas para nós pais.
Um abraço,
Paulo Pitarma.

Rui disse...

Grande David, sem dúvida, o teu melhor posr :)

1 abraço
Rui Sousa

Rui disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Vieira disse...

Essa influência positiva sobre aqueles que nos rodeiam vale muito mais que qualquer medalha. Sem dúvida, inspirador.
Vieira

http://teamcortesia.blogspot.com/

João Correia disse...

Esse sorriso muito bem captado pela objectiva é mesmo sem comentários. Há momentos em que paramos neste tempo acelerado e nos apercebemos como é bom ter filhos ou como a vida pode afinal ser tão simples.

Abraço.

david caldeirao disse...

OBRIGADO!!!
é bom ver que ainda anda por ai..., pessoal com vontade de se EMOCIONAR :-)
forte abraço...

Triatleta disse...

É bom passar à etapa seguinte, ou seja, fazer com que os nossos filhos se comprometam com algo que, simultaneamente, seja uma aprendizagem positiva e lhes dê prazer e alegria em fazer. Nem é preciso perguntar se gostam: o seu empenho e sorriso valem por todas as palavras que eles não dizem.

Um abraço.

Lénia disse...

Na passada terça feira, também vi o meu pequenote participar numa corrida pela primeira vez. Sempre adorei ver os Benjamins!!! Partilhei ctg essa emoção, adorei vê-lo a fazer algo que tb faço com paixão. Priceless!!!