segunda-feira, 12 de março de 2012

"paris-roubaix" do triatlo!!!

aqui tem algumas imagens do percurso do triatlo longo de VRSAntonio, muito plano e certamente muito bom para quem gosta de rolar forte..., a estrada está impecável num dos melhores locais para se realizar um triatlo por terras algarvias!!! 






mas esta prova promete vir a tornar-se no "paris-roubaix" do triatlo em Portugal..., desculpem a insistência, mas continuo sem perceber qual o objetivo de fazer esta prova passar por aqui :( , já ouvi dizer que esta parte vai fazer a diferença...., tambem acho, em especial a diferença entre quem pode ou não pode estragar o material!!!





digamos que não fiquei nada confiante e espero estar enganado em relação ao que pode acontecer, espero que estes 1,5km x 10 passagens, não estraguem a prova..., o unico conselho que posso dar a quem vem fazer a prova é que tragam as rodas possiveis e depois passem por lá e analisem a melhor opção!!!  

3 comentários:

Lénia disse...

É pena não terem arranjado uma alternativa para esse trecho do percurso...pois Monte Gordo é realmente um dos locais ideais para realizar um evento deste género, além da Praia da Rocha, Portimão. Mas, aqui a água é outro caldinho.
Bons treinos, keep strong!

Bluewater68 disse...

Um dos melhores sítios do ALgarve para fazer uma prova de triatlo e um dos melhores sítios no Algarve para a prática desportiva em geral. Sorte de quem mora ali. Além de terem boas condições para manterem a forma, ainda podem ir abasecer a Espanha e fazer compras a preços melhores :) Sortudos!
Esse empedrado vai ser uma chocalheira desgraçada e irá fazer estragos. É pena, pois é uma nódoa nessa prova.
David, não fosse estar inscrito na meia maratona EDP e estaria nesse dia, às 8 da manhã, a tirar fotos a todos os que estivessem prestes a lançar-se ao mar.
Força nisso!

João Correia disse...

David, concordo inteiramente com o teu protesto. Há coisas que neste País não se compreendem: então, para dificultar e fazer a diferença no ciclismo usa-se um...curso de paralelo de 1,5 kms de cada vez que lá se passa? Será que a organização já ouviu falar em subidas? E outra coisa; o que se pretende com este evento? Organizá-lo apenas uma vez ou transformá-lo numa referência no panorama do triatlo longo nacional e ibérico? E mais uma; é um desrespeito para quem investe em material caro porque específico para a prática da modalidade, para depois o ter de deixar em casa porque não há condições logísticas para a sua utilização. São pormenores como este que podem fazer a diferença entre os opostos.
E há ainda outra coisa. Para mim, acabar com situações destas só tem uma solução; é ninguém se inscrever ou condicionar a participação à satisfação das exigências dos participantes.
Forte abraço, companheiro.