quinta-feira, 3 de maio de 2012

Sabado dia de EMPENO!!!

nestas coisas não há milagres...., o Triatlo de Lisboa é já depois de amanhã e as minhas expectativas estão em "alta" porque já sei que vou apanhar um grande empeno :P pelo menos que seja um empeno consistente dentro do meu estilo habitual, como é lógico depois de um mês de abril muito complicado com muitas mudanças, onde treinei nos minimos, não é que não tivesse tempo porque esse há sempre, basta acordar (ainda) mais cedo e andar sempre com o material no carro para "inventar" 45' para treinar à hora de almoço, mas o mais preocupante é que nem tenho tido "tempo"(+ familia + trabalho = -triatlo :P ) para pensar em treinos!!!
mas a vida de triatleta agegroup é assim mesmo, vamos treinando conforme o tempo disponivel e nesse aspeto nem me posso queixar, acabei por encarar esta fase como um descanso/regeneração, após os ultimos quatro meses de "estágio", e de uma coisa tenho a certeza, o meu corpo aguenta (muito) melhor o treino do que o descanso :)
 neste momento são já 450 triatletas de várias nacionalidades e da minha idade (ag35-39) que se preparam para o mesmo do que eu e sonham chegar ao final do IM Nice nos 10 primeiros para garantirem o "passaporte" para o Hawai, por isso tenho que (tentar)colocar de lado o pãozinho saloio com manteiga :( e voltar à carga, felizmente o mês de abril já passou e agora espero que o treino (re)comece a ser regular e consistente, faltam apenas oito semanas para o IronMan de Nice, está na hora de me concentrar no objectivo, pensar que possivelmente esta é a ultima vez que me dedico à longa distância, na realidade este tipo de triatlos consome muitas horas, 22h/24h (por semana) de dedicação que temos obrigatóriamente de retirar a outras coisas..., treinar 12h/14h (por semana) ainda dá para conciliar, e não há pior sensação para quem gosta de treinar mais a sério que é nunca cumprir!!!

4 comentários:

joao rita disse...

É pá já andava preocupado contigo, que de tanto treinar o "moço" deu sumiço. Agora vai mas é lutar pelo pódio, pois não é todos os dias que se corre ao lado da lenda Amstrong.
Bons treinos
1 abraço

Jordão Alves disse...

Boa sorte David. da-lhe forte!!!

Bluewater68 disse...

David, eu já consegui fazer umas 10h de treino semanal, mas para isso foi necessária muita dedicação e apoio dos restantes. Não é fácil conciliar tudo. Mais complicado será quando maior for o desafio, a exigir treinos cada vez mais longos. Mesmo podendo ser a última vez que te dedicas à longa distância (Ironman?), tenho a certeza que irás fazer um grande resultado e obter uma marca que justificará toda a dedicação e empenho que tens tido.
Força para amanhã! Mostra a esses estrangeiros que te rodeiam na tabela a tua garra :)

Lénia disse...

No sábado estavas fresquinho que nem uma alface! Nice vai ser "um pedaço de bolo"!!!