terça-feira, 13 de novembro de 2012

regresso...

de regresso..., à Nazaré, às provas, ao blogue(arquivo...), a mais uma época de triatlos ;)
já há muito tempo que não corria na Nazaré, voltar aqui fez-me lembrar os tempos das corridas das localidades de Oeiras e os treinos da adolescencia em Leceia! continua tudo na mesma, os dorsais no mesmo local, o espirito e a festa muito popular, o percurso da meia maratona praticamente inalterado..., deu para rever muitos triatletas que fazem normalmente desta corrida o seu inicio de época!!!
já levo dois meses de treino e embora eu goste bastante de treinar, não há nada como uma prova, faz-nos sentir vivos, deixa-nos dores nas pernas e um "andar novo", deixa-nos os pulmões mais limpos e obriga o coração a "altas rotações", dá-nos motivação (ou não..., isso já depende!), ainda sem treinos especificos a ideia era fazer esta corrida sem relógio, apenas para correr aquilo que o corpo aguentasse..., já tinha pensado, partir à "bruta" e ir até ouvir um estoiro :P ai seria altura de abrandar, a parte motivadora desta corrida é que não cheguei a ouvir o tal estoiro..., e lá fui bombando de 5 em 5 km's (18.20-38.10-56.40-1.16.40) sempre ao máximo (possivel, claro) sem bpm's, sem ritmo marcado, apenas seguindo a "roda" dos outros atletas, no final uma boa sensação :) ainda deu para olhar para o relógio na meta 1.21.04
1/2maratona em novembro ao ritmo da ultima 1/2maratona que fiz em janeiro (Ayamonte) não se pode pedir mais..., é continuar a manter o objectivo de treinar..., treinar..., treinar...    

3 comentários:

Hugo Gomes disse...

Wellcome back companheiro!

É bom quando nos libertamos do cronómetro e da "ditadura" dos tempos para permitirmos que sejam as sensações a comandar o nosso andamento.

Um abraço!

Bluewater68 disse...

Antigamente não haviam relógios com GPS nem bandas no peito a medir as pulsações. E a malta lá corria feliz e contente. Também antigamente ninguém se chateava por não conseguir apanhar alguém em casa pelo telefone, e hoje, se alguém não atende um telemóvel,e steja onde estiver, parece que é uma desgraça. A tecnologia, aos poucos, tem vindo a impor-se nas nossas vidas e nós a ficarmos 'escravos' delas. Tu bem dizes para eu correr sem relógio, mas por mais que queira evitar, estou um Garminaólic.
Boa prova a querer dizer que 2013 será mais uma ano onde terás, sem dúvida, grandes conquistas desportivas

João Correia disse...

Companheiro e amigo, grande regresso. Uma destas 1/2s seguintes vais usar o pc de pulso e sai-te uma treta :))A diferença pode muito bem estar no espírito, mas tu já andas há 2 meses e isso por si já tem significado e muito.
Continuação e um abraço à antiga.