segunda-feira, 1 de abril de 2013

finalmente os triatlos...

Triatlo Alpiarça com o Rui Sousa(2º) e o Paulo Canario(3º)
arrancou da melhor maneira a época, melhor do que a classificação na estreia no escalão, foi verificar que o triatlo está com uma "saude" invejavel, não há por ai muitos desportos de resistencia (+ de 1hora) que tenham tamanha participação de jovens atletas e com uma qualidade bem acima da média!!!


acabei por ter boas sensações..., o que não será de estranhar tendo em conta que já levo 6 meses de treino com uma boa base de 250km (natação), 6000km (bike) e 1600km (run), como sempre no inicio da época de triatlos com a chegada do calor e com a mudança de hora é que o pessoal menos novo começa a pensar em treinar a sério os três segmentos, dai a vantagem enganadora com que aparentemente ganhei o escalão V1, está na hora de aproveitar tambem para treinar a sério...










como dizia o Mestre Mariz quem treina para sprint's/olimpicos não anda nada nos longos, ou seria ao contrário... (esta cabeça já não é o que era!), aproveitei esta semana da pascoa para uns treinos mais longos, ainda deu tempo para "encaixar" três etapas de bike num fds algarvio atipico com muita chuva!!! Malhão - Ameixial - Foia, só para que o corpo não se esqueça que os triatlos longos estão à espreita, já em maio...


3 comentários:

Hugo Gomes disse...

Parabéns David!
Na tua estreia como V1 não só conseguiste entrar na primeira página da classificação como ainda venceste o teu escalão.
Um abraço!

sica disse...

Parabéns velhadas, estiveste muito bem.
Para ti a fasquia é vencer os velhos nos sprints, Olimpicos e Longos, só tenho mesmo receio é que te canses antes do Iberman ;-)

david caldeirao disse...

com amigos assim...
não posso ficar apenas pelos sprint's? talvez os olimpicos!!! mas para os longos!? acho que existe na ilha da Madeira e na Golegã dois centros de estágio dedicados aos "velhotes" que se preparam para a longa distancia ;)