quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Road to Kona 2014

este blogue teve inicio em 2009, a ideia surgiu logo após o Ironman do Hawai de 2008, que contou com uma grande presença de triatletas portugueses...
o caminho começou ai, ter como objectivo fazer o Ironman Kona não é tarefa fácil, para além da enorme dificuldade em garantir a qualificação, ainda se junta uma despesa elevada, pois é preciso fazer um IM (deslocação+inscrição) e depois se for ganha a tão desejada slot é preciso voltar a fazer nova inscrição e juntar uma viagem até ao outro lado do mundo...
para além destas condicionantes externas, ainda é preciso ter uma disponibilidade acima da média, para se poder treinar ao nivel dos melhores agegroup do mundo, já fiz uma primeira tentativa e aprendi que não é fácil, mas desistir não é opção!
podia fazer de conta que nem pensava nesta possibilidade, neste objectivo, podia simplesmente dizer que só penso no Ironman European Championship de Frankfurt, mas para quê!? tenho consciencia que no próximo ano vai ser preciso elevar mais um pouco o nivel, o IM Frankfurt por norma é um dos mais disputados da europa, mas para quem gosta de objectivos dificeis é sem duvida a melhor escolha!
tal como este ano, os grandes objectivos ficam em julho e outubro, se passar em julho..., até lá é treinar..., treinar..., treinar..., provavelmente mais dificil será manter este "diário" actualizado com o meu caminho até ao Ironman World Championship em Kailua-Kona, Hawai!!!

7 comentários:

Unknown disse...

Então agora com template novo e com objectivos grandes no horizonte tens dúvidas quanto à actualização do blog??? Já sei que o FB tem muita força, mas não é a mesma coisa....
Força e sorte.

joao rita disse...

È pá o blog dá outra vida . E quanto ao resto ....pois o sonho comanda a vida.

Unknown disse...

Força!!! Vais concerteza conseguir. Ab

João Correia disse...

Difícil, difícil é ter desejado sem ter lutado. Nada melhor que tentar entre os melhores. Mas eu acredito em ti. Sobre o blogue, fazes como a Sofia Mello Breyner; curto e simples, mas incisivo. Que tal?

Forte abraço.

DAVID disse...

Do que de mim precisares é só dizeres. Força nos treinos. Excusado será dizer que estamos a torcer pra que atinjas esse objectivo. Abraço:)

Triatleta disse...

Os muçulmanos devem ir a Meca, pelo menos, uma vez na vida. Não é assim?

Fica bem num Triatleta, no mínimo, tentar ir a Kona.

Que se concretize!

Um abraço.

Hugo Gomes disse...

Grande David!

O sonho comanda a vida.

Sei que vais dar o melhor de ti e espero que consigas alcançar o teu objectivo.

Um abraço!