terça-feira, 17 de dezembro de 2013

limiar aerobico

no domingo meia maratona em Sevilha, à procura de boas sensações, o objectivo não era bater record pessoal, afinal no dia anterior tinha pedalado 200km, e no ano passado já tinha ficado marcado por uma partida muito acima do meu limiar, onde os três primeiros km's me deixaram as pernas cheias de lactato... e acabei por sofrer durante 18km's!? mas este ano tudo seria diferente..., sempre em controlo fui aguentando o impeto sem ultrapassar o limiar das 170bpm, assim foi..., desta vez até aos 18km's fui sempre a controlar as operações, o ritmo para os triatlos longos já está estabelecido, 4'/km e 170bpm, não há que enganar..., é para isso que vou treinando e o objectivo é tentar aguentar esse ritmo o maior numero de km's possivel...
   desta vez até deu para acelerar nos ultimos km's, trazia comigo o João Mestre que queria baixar das 1:24:00, e aproveitei para forçar um pouco..., no final 1:23:20, 3:56/km e 170bpm de média, para quem corre menos bem como eu..., foi mais um grande treino, para acabar um excelente fim de semana de "estágio"!!!

Sem comentários: