segunda-feira, 24 de março de 2014

consistente...

este fim de semana foi o arranque da minha 25ªépoca de triatlos, e não podia ter melhor dia..., é engraçado ouvir as pessoas ligadas ao triatlo acharem que..., eh não ganhaste!? mas na realidade gosto muito mais de não ganhar um triatlo muito competitivo, do que ser o primeiro sem concorrência!!!
 
o 1/2 Iberman em Ayamonte marcava assim o primeiro "teste" do ano, com um percurso mais acessivel que o do ano passado e com uma startlist muito bem composta, na natação confirmei que este segmento não é problema...,

logo cedo vi fugir um pequeno grupo, e mantive-me "sozinho" a puxar pelo pelotão, navegação exemplar e saida da agua em 4º lugar com 28:42 (já com corrida até T1), tudo tranquilo, inicio da bike no grupo da frente e assim fui até ao retorno com os pés gelados, mas ia inserido no grupo, do 4º ao 10º iamos à distância e a manter um bom ritmo..., mas já perto do retorno as distâncias começaram a aumentar, metro a metro, pareciam mais longe, depois do retorno já levava 1' para o Luis Diogo Santos, grande companheiro de "lutas" antigas..., mas tinha que manter-me dentro dos meus limites, acabei o segmento com 158bpm's, mas chegava a T2 já com 2' de atrazo em relação ao grupo..., com 2:03:08 (75km)!

chegava a corrida e a duvida de saber até que ponto a maratona ainda estaria nas pernas..., mas a "poupança" na bike trazia uma corrida solta, e com vontade de ir atrás do prejuizo, senti-me muito bem, muito disponivel e cheio de vontade..., até a paragem "tecnica" ali ao km8, não fazia abrandar o ritmo..., boas sensações, mas no final um tempo muito parecido aos dos que iam à minha frente, no final 1:28:37, numa 1/2maratona bem medida..., 4:09/km e 170bpm's, o ritmo está lá..., só falta aguentar mais km's!!!
fazer um triatlo com o Luis Diogo Santos e o Fernando Damas é um luxo..., grandes dinossauros!!!

no final o Luis Diogo logo se encarregou de me explicar quem eram afinal os triatletas espanhois que tinham ficado à minha frente..., e que triatletas..., Jaime Luarca e Ciro Tobar dois crakes que agora tambem entram no competitivo AG40-44 que ocupou metade dos 30 primeiros lugares...
fica o registo de um bom dia, um bom teste para a altura do ano, com um 3ºlugar no podio para iniciar a época de triatlos!!!
siga para mais dois meses de "estágio"..., em maio volto ao 1/2Ironman, para novo "teste" ;)

2 comentários:

tudo_nice disse...

A passear como de costume...
Tens de começar a apertar contigo :P

DASS

Juan González disse...

Parabens David!
Gran carrera y podíamos para recordar con Ciro Tobar, lugar a y sobre todo la nena
Un abrazo