segunda-feira, 31 de março de 2014

"doutores"

mais uma semana..., daquelas semanas mesmo tipicas, a carregar durante a semana para depois descansar ao fds, com algumas condicionantes que não permitem fazer tudo o que penso fazer, foi uma semana ainda a recuperar do 1/2Iberman mas com boas sensações, como vem sendo habitual a falta de tempo não permite fazer voltas grandes de bike, mesmo assim não me posso queixar!!!


para alguns será demais..., para outros será de menos..., quem sou eu para dizer se é muito ou pouco..., ao contrário dos "doutores" do treino, não percebo nada disso e deixo a parte teórica com o MisterConde! mas é engraçado ver que há alguns meses, treinar uma média de 18h, era uma coisa de loucos, fazer uma maratona, era doido..., descansar e treinar bem..., parecia ser a preocupação geral!!! mas as redes sociais são engraçadas e se por vezes são parecidas aos tempos da primária, onde quem era "amigo" de alguém que não gostamos, passava a ser nosso "inimigo"..., ou quando todos queriam mostrar que tudo o que faziam era maior e melhor que o dos outros..., são tambem cada vez mais utilizadas para partilhar treinos como nunca vi..., em especial nesta altura do ano com os primeiros triatlos a aparecerem, aparentemente já parece normal qualquer um fazer 100k de bike por dia ou pedalar todos os fds de 160k a 200k, fazer corridas de 30k ou trails de 50k todas as semanas, bidiários ou tridiários, não parece mesmo haver triatleta agegroup em Portugal que não treine 20h/semana no minimo!? a isso tudo acrescento ainda bem...
sinceramente nem consigo imaginar a carga horária de alguém que treine para ser o melhor triatleta mundial do seu agegroup, mas há uma coisa que eu sei..., é preciso treinar com regularidade e sempre que comparo o que tenho feito fico contente ;)


a regularidade e a paciência estão lá, será que alguma vez os "doutores" se questionaram..., "mas porque raio este gaijo não se lesiona???"

este triatleta alemão explica bem a diferença entre os elites e os agegroup's, diz ele que treinam o mesmo, mas que os agegroup "não" descansam, pois tem outras coisas para fazer..., na minha opinião tambem existe uma boa diferença nos condicionalismo, um triatleta agegroup pode ter tudo muito bem planeado..., mas pode sempre acontecer um imprevisto que lhe altera os planos..., uma coisa é certa, nesta altura continuo cheio de vontade de treinar como um "pró" mesmo sabendo que tenho que "descansar" como um agegroup..., o momento é agora!!!


 


1 comentário:

João Correia disse...

Mas, não teres lesões é mesmo uma dádiva divina (ou genética), companheiro. Agradece profundo! A outra graça divina é teres uma carrapita que te obriga atirar um dia/semana para a família. :)))

Boa sorte e bons treinos.

Abraço forte.