sexta-feira, 23 de maio de 2014

ciclo "olimpico"!


normalmente no desporto, ciclo olimpico é sinónimo de 4 anos de treino, para atingir o grande objectivo, os JOlimpicos! obviamente que não sonho com JOlimpicos, mas considero que estabelecer um objectivo a 4 anos continua a ser o melhor plano..., ter várias etapas até lá e treinar sempre focado no grande dia!!!
 
com o Mister Paulo Conde, desde 2003, sempre estabelecemos o nosso plano a longo prazo..., no primeiro ciclo (até 2006) foi o regresso aos treinos regulares e aos triatlos, que culminou com a presença no CNacional de triatlo Media distância, depois no segundo ciclo (até 2010) apareceram os triatlos longos, os campeonatos nacionais e europeus agegroup, e culminou com a estreia no IRONMAN em Copenhaga (9:18), agora já estamos no terceiro ciclo (até 2014) nitidamente o ciclo Ironman, com a entrada no escalão de veteranos a trazer um acrescimo de motivação, que vai culminar com...., bem até outubro ainda falta muito!!!
 
neste ultimo ano, deste ciclo, um dos objectivos passava por treinar mais e melhor, estabelecer novas referências, novos patamares, tentar subir de nivel..., e para já podemos dizer que esse objectivo já foi atingido, nestes ultimos 4 meses treinei uma média de 21h30 por semana..., e quando comparo com os meus registos de 2012, ano em que fiz o IMNice, em que treinei bastante no inverno mas deixei o ritmo/volume dos treinos cair para as 16h00, o que possivelmente me custou uma melhor prestação no IM, para o mesmo periodo já atingi mais 5h30 de treino semanal!!! 
 

agora é tempo de dormir, descansar, preparar da melhor forma o ensaio geral de Sevilla (halfIM), levar o bloco de notas, para tirar algumas conclusões..., depois..., é tempo de afinar os ultimos pormenores porque já só vai ficar a faltar 5 semanas para o grande objectivo deste ciclo de 4 anos!!! :)

Sem comentários: