sexta-feira, 13 de junho de 2014

dia perfeito..., para não ganhar!

excelentes como sempre as fotos do Carlos Maia
como diz um grande Mestre do Triatlo, Carlos Cabrita, "o motor está afinado para as distancias longas e quando o queremos puxar para um sprint ele por vezes não responde" nem mais...
o meu treino está cada vez mais direcionado para os triatlos longos e isso ainda vai dando para "safar" num triatlo mais curto, mas quando é preciso fazer algo extraordinário, já não dá...
desta vez em Peniche fiquei apenas em 2º lugar do AG40-44, fiz o que me competia..., natação forte a sair da agua no meio de muitas toucas amarelas (juv. e jun.), e quando assim é já sei que me calha ser o "motorista" do autocarro da escola..., desta vez nem os seniores de 35-39 podiam ajudar iam três a discutir o podio, percebi perfeitamente e tentei puxar pelo grupo o mais possivel, acabei por não conseguir garantir uma boa vantagem e na transição para a corrida, já sabia que ia sentir dificuldades, sair a 3:30/km..., e o corpo começou logo a "apitar"..., para ajudar ainda mais apareceu o melhor Super Mário Machado dos ultimos tempos, mais um dinossauro do triatlo de volta à competição, que passou por mim a meio da corrida e nem deu hipotese!!! Parabens para o novo Campeão e ao Rui Firmino uma boa surpresa no podio, daquele que é o agegroup (40-44) mais competitivo do triatlo nacional...
 

agora é tempo de começar a preparar os pormenores para apagar as velas dos 25 anos em Frankfurt, no próximo ano logo penso no objectivo de voltar a subir ao lugar mais alto do podio no meu agegroup...

2 comentários:

Triatleta disse...

És grande, no meio de dos grandes V1!

Boa sorte para o IM

Hugo Gomes disse...

Efectivamente conseguir ser competitivo em distâncias tão dispares como o Sprint ou o IM não é fácil.

Venha de lá Frankfurt!

Um abraço!