terça-feira, 21 de julho de 2009

tempo de descanso!!!

é tempo de descanso, nestes últimos três meses de preparação tenho treinado bastante... e a parte mais difícil :-P já ficou para trás, é agora chegada a hora de abrandar o ritmo, provavelmente a parte mais complicada do treino, pois tenho que treinar o suficiente para não adormecer mas sem exageros para não estragar!!! já para não falar do controlo do apetite para ir mantendo o peso "pluma" abaixo de 70kg(parece que vou para o judo)
os números não mentem e a tentação para comparações é inevitável, por isso neste macro ciclo(3meses) treinei em média no total 21:00(+5horas e 30minutos que em igual período do ano passado); na natação 3:30(+30minutos); bicicleta 11:20(+4horas); corrida 6:00(+1hora); fiz 4TSprint + 1TLongo (+2tsprint), até a prova de teste em Vitória foi muito mais positiva, pois aguentei até aos 21km da corrida, do que o triatlo de Abrantes(teste do ano passado) onde fiquei apeado logo aos 60km de bike..., para já nem falar no poder de recuperação que está brutal comparando com o ano passado em que estive uma semana sem me mexer :-P
é por tudo isto que estou bem tranquilo em relação ao grande OBJECTIVO da época, CEuropa LD em Praga!!!

2 comentários:

Nuno Neves disse...

Pois é amigo.

Uma excelente preparação dentro de todas a limitações.

Quero-te mais confiante do que nunca.

Como me disseste: "É vestir o fato e andar..."

Consumiste uma grande carga de treino. Tenho a certeza que esta é a tua melhor forma de sempre... ao analisar principalmente pelo nosso ultimo treino de atletismo.

Estas lá ...

Força e bom descanso...

Rui disse...

Dá-lhe com alma ;)

1 abraço
Rui Sousa