quarta-feira, 20 de abril de 2011

sprintman!!!

Coimbra e Quarteira, dois sprint's com uma semana de "descanso", definitivamente estou um sprintman..., no 1º triatlo do ano já tinha ficado com a ideia de que a competitvidade está ao rubro no triatlo nacional, muitos elites, muitos juniores e a agora tambem muitos cadetes, a fazerem com que o nivel do triatlo suba e de que maneira!!!
já deu para ver que este ano (na frente...) existem três grupos, os elites (seniores/sub23, que fazem parte das selecções nacionais), depois surge o grupo dos juniores e cadetes com o Krepe a fazer de "motorista do autocarro escolar" e depois o grupo dos nº azuis, ou como diz o David Vaz, o grupo dos "primeiros" seniores, por enquanto ainda vou conseguindo manter-me por aqui... :-D
em Quarteira acabei por andar sempre na "cabeça" do grupo, como é habitual, sempre de "chicote" na mão!?!? mas tambem como sempre cheguei à corrida e senti as dificuldades normais de quem faz um percurso de bike sem descanso, acabei por perder para quase todos os que me acompanhavam, no final (1:04:34) 40º e entre os "seniores amadores"(Portugueses) acabei por ficar em 5º
em Coimbra a tactica era não puxar, nem um milimetro (contra natura), e lá fui passeando (literalmente) de bike ao longo das margens do Mondego, quando o Tiago Neves começou a conversar comigo e até me dei a mão para um cumprimento...., pensei, mas isto é uma "prova"??? (bati no fundo) isto não é para mim :-( , chegado (finalmente) à corrida, descansado, lá consegui correr melhor e acabei por chegar à meta a 20" do Nuno Neves, neste espaço ficaram "só" 5sen., no final (1:07:43) 26º e 5º mais uma vez entre os "seniores amadores"!!!
uma palavra tambem para a excelente equipa(s) que em boa hora ajudei a formar..., que são todos grandes pessoas, não tenho duvidas!!! mas para além disso, tambem desportivamente estão todos a superar-se :-) as equipas do Louletano, sem triatletas de elite, juniores ou cadetes, vão conseguindo resultados muito bons e somos actualmente a melhor "equipa amadora"...., as moças conseguiram o 3º (excelente) lugar e vão recuperando pontos para entrar nas 5 melhores da Taça, os moços conseguiram um 7º(excelente) lugar e já olham para o 8º lugar da Taça, tendo em conta que as primeiras 7 equipas tem triatletas "prós"..., acho que não se pode pedir mais!!!

de volta a alegria :-) (espero)..., 

4 comentários:

João Correia disse...

Quer dizer que te estás a "guardar" para 30 do corrente...hmmm...vai fazer faísca.
Não sei como é a tua vida, nem a tua disposição, mas quando pegas nos putos daí e começas a formar cadetes em Loulé?
Grande abraço, David.

sica disse...

blá,blá,blá, já pareces o Charlie Brown, vê lá se corres :-)
Parabéns ao Louletano

david caldeirao disse...

joão: companheiro, mas porquê 30 de abril??? não faço triatlos longos até setembro... :-( não há milagres!!! ando a "guardar" a forma para o dia 26 de junho :-)
a formação??? enquanto tiver força para treinar..., não sobra tempo para os miudos, mas eles vão aparecendo!!!
sica: este blogue é democratico(ainda) e todos podem dizer o que lhes apetece...., até eu :-D
abraço,

sica disse...

picadinho, picadinho, quem está triste com a tua ausência dia 30 é o Lino, para os prometidos 30 minutinhos :-).
Em relação à democracia estou na onda do FMI, suspensão da mesma nos próximos 4 anitos :-(