sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ppreparatorio III

não sei se estes "resumos" do que tenho feito servem para algo mais do que auto-motivação, mas mesmo assim continuo a partilhar de uma forma geral aquilo que vou fazendo, sem duvida este foi o mês com mais volume de treino que alguma vez fiz..., 96h em 4 semanas!!! já houve muitos anos onde treinei bastante mas aqui a grande diferença são as voltas realmente grandes de bike, algo que nunca tinha feito com tanta regularidade, em resumo o periodo preparatório III foi assim:
1ªsemana, descansado após a semana regenerativa lá comecei a o treino de rampas e rotação na bike mais um treino longo no fds..., na corrida a pista já vai ditando a regra, series de 200m(33") e 400m(72") para espicaçar as pernas antes da corrida dos reis no fds, mas a "corrida" foi dificil após o treino de bike...
2ªsemana, mais treinos de natação com a aposta nos 200m(2:50") e a consistencia habitual..., na bike mantem-se as rampas e rotação e mais um super treino de 150km pela serra :-P, na corrida as series ficaram mais compridas 2000m(7:25") e no fds xl a 1/2maratona de Ayamonte e um bom tempo de1:20:44(3:47/km)!
3ªsemana, a maior de todas com 5 treinos de natação, 6 treinos de bike e 6 treinos de corrida, uma semana muito parecida à anterior, onde se destacou a subida ao Montejunto de bike, já com o cansaço de três grandes semanas acumulado....
4ªsemana, dormir, descansar e regenerar :-) é realmente incrivel como o corpo reage a 3 dias de repouso, mas há que manter a pressão no "elástico" que foi esticado ao máximo este mês..., o que me deixa descansado é pensar que quando o soltar tudo pode acontecer!!! 

4 comentários:

joao rita disse...

Há pois se queres estares na tal ilha tens que malhar !!!!!

http://www.estremoztriatlo.blogspot.com/

Bluewater68 disse...

O Joseph Maroon, que com 70 anos já fez 7 Ironman e terminou o Kona Ironman com 15:40:31, diz que treina 6 a 7 meses para o evento. Nos picos do treino, por semana, nada 6 milhas, pedala 200 a 225 milhas e corre 15 a 35 milhas (desculpa a reguiça mas não fiz a conversão).
No seu plano de treinos, nada 1h, 3x por semana. Ao final do dia, pedala ou corre 1h. À 3ª e 4ª Feira tenta pedalar 2 a 4h e correr 2h. Ao Sábado nada 2 milhas, pedala entre 70 a 100 milhas e corre entre 10 a 18 milhas. Domingo é o dia de descanso. Todos os dias ainda tem sessões de massagem e alongamentos.
Por isso, dá-lhe David! Força na conquista desse objectivo

webibinho disse...

Força David, continua a dar-lhe forte nos treinos, porque só assim se conseguem atingir os objectivos. Abraço

Luis Inácio

david caldeirao disse...

jrita: estou a fazer por isso...
luiss.: se fosse reformado tambem fazia isso tudo, e tambem temos um bom exemplo algarvio..., o prof.Cabrita(deixa-me espantado!)
luisi.: obrigado...