quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Sevilla_Maraton

este mês de treino é ligeiramente diferente..., é sempre assim, tal como há dois anos quando decidi inscrever-me na Maratona de Sevilha a primeira ideia é a de criar um compromisso com a corrida, manter-me focado nisso e "obrigar-me" a treinar aquilo que gosto menos :)
depois os meses e os treinos vão passando e começam a aparecer outros objetivos, começo por pensar que é apenas mais um "treino" que serve para afinar abastecimentos..., depois o MisterConde diz que o ritmo pode ir aos 3:55/km, são SÓ 5" a menos que há dois anos..., mas multiplicado por 42 já são 3'30", como ainda não chega...., afinal se calhar o melhor é apanhar uma boleia do FCarmo, um companheiro com algumas maratonas nas pernas!!! e já está, aquilo que era para ser um passeio passa a PROVA a sério (ou "treino" com dorsal!), com direito a ritmo alheio e perspetiva de apanhar com o "homem da marreta" antes de chegar ao final :P
uma coisa é certa, se o relógio na meta, mostrar 2:4..........., já fico muito contente, bater o nosso melhor registo é sempre o maior objetivo ;) há dois anos foi assim... 
mais de 5300 inscritos :) com tanta gente dentro do estádio olimpico nem se deve sentir o frio andaluz!!!

2 comentários:

Bluewater68 disse...

David, por curiosidade, qual é o treino favorito? Ciclismo?
Estive a ler o relato da outra prova e fiquei maravilhado com estes dados: «2:50:32,(oficial) no garmin marcava a média de 4'00/km e 164bpm!!!». Pois 164bpm são as minhas rotações se eu insistir em andar entre 5'00 e 5'10/Km. E ao fim de 10Km, a esse ritmos, os batimentos já estariam proibitivos :)
Seja um passeio ou um "treino" com dorsal, ficam os meus votos de uma excelente prestação, com merecida ovação na volta final dentro do estádio. Força David!

João Correia disse...

Boa sorte para Sevilha, David! Sê feliz neste teu regresso às corridas longas.
Forte abraço.