segunda-feira, 7 de maio de 2012

Motivador

depois de um mês "depressivo" no que ao treino diz respeito..., é sem duvida muito motivador chegar ao fim de mais um grande triatlo com boas sensações :) devo confessar que estava bastante apreensivo e estava à espera de um resultado bem diferente, mas o MisterConde na 6ªfeira entrou em acção e como (quase)sempre acertou em cheio!!! numa longa conversa fez-me ver que os quatro longos meses de treino no inverno já ninguém os tira e mesmo não cumprindo o plano durante o ultimo mês o corpo responde de forma por vezes surpreendente..., logo ali ficou estipulado que na natação ia partir como é habito e deslizar na "onda" dos homens da frente, na bike era manter o ritmo em cima do limiar e os 168bpm de média não enganam, depois na corrida tinha que partir "soltinho" mesmo que fosse mais lento para depois ir aumentando o ritmo..., acabei por fazer um tempo parecido ao de MonteGordo mas com muito melhores sensações, para mim sobra sempre o mais fácil, fazer o que ele pede ;)
em resumo acabei a 22'24" do José Estrangeiro (1º), um pouco melhor do que em Montegordo 26'50" e acabei por levar uma injeção de MOTIVAÇÃO, agora é aproveitar o mês de maio para treinar fortemente, no final do mês, dia 27, vem ai o Campeonato Nacional de Triatlo Longa Distancia em SJacinto-Aveiro!!!

não posso deixar de referir que o TriatloLD de Lisboa é sempre um evento especial, com uma envolvente fabulosa..., com muitos triatletas (da tribo) entre o publico que aproveitam para apoiar e incentivar os que estão a competir, muito OBRIGADO companheiros!!!
este tambem é um triatlo especial pelas fotos espetaculares, tiradas por familiares e amigos dos triatletas, uma pequena amostra das centenas que proliferam no facebook...






(espero que os donos das fotos não se importem que utilize as "minhas" fotos, fica aqui o meu agradecimento..., obrigado Isabel(mãe), Andreia, Victor Carapelho, Pedro Benites, Rotapro,Kainagua, os direitos são todos vossos)

4 comentários:

Bluewater68 disse...

David, quando previas um "empeno", ficou a conquista de uma grande marca e mais uma dose de confiança para Nice. Os meus parabéns por esse tempo de 04:23:44 e pela posição final na classificação. Excelentes fotos as que tens aqui, com destaque para a 3ª. Nesse grande evento desportivo realizado num local com uma paisagem fantástica, talvez o senão seja apenas o preço da inscrição. O Pedro Pinheiro, no seu blogue, dizia: «se a prova contasse para um ranking ou campeonato individual e/ou de clubes da FTP e com preços de inscrição ajustados para os triatletas filiados, tenho a certeza que o número de triatletas portugueses na classificação final seria maior». E concordo com ele.
Abraço e força nesses treinos

Triatleta disse...

David,

Fico satisfeito por saber que a prova te correu bem e que o assunto se está a compor para NICE.

Mas antes há o CN Longo para afinar os andamentos.

Boa recuperação e um abraço.

TriPP

João Correia disse...

Sempre ouvi dizer...quem sabe, nunca esquece...e tu sabes muito!! :))

Grande prova, David. Forte abraço.

Proximaventura2 disse...

Grande David, assim é ke é :-) Força Comapnheiro estás no bom caminho para reta final.