quarta-feira, 29 de maio de 2013

Peniche a celebração do triatlo




este sabado celebra-se os 30 anos do triatlo em Portugal, foi em 1984 em Peniche que meia duzia de "malucos" juntaram a natação o ciclismo e o atletismo numa prova unica, tudo seguido e sem paragens de cronometro!
é mesmo incrivel o que este desporto evoluíu..., não foi aqui que comecei, mas já passei pelo triatlo de Peniche umas 15 vezes, entre Olimpicos e Sprint's, vários percursos e competições, melhores e piores resultados, já me aconteceu de tudo num triatlo que não gostava muito, mas que aprendi a apreciar!!!
numa altura em que a minha época, está perto do seu final, como dizem algumas más linguas, é chegada a hora da "competição" e das decisões, em Peniche disputa-se o Campeonato Nacional Agegroup Sprint, e nos ultimos anos tenho sido feliz, 4 anos/ 4 titulos (ag35-39), este ano é a estreia no escalão dos veteranos e a competitividade entre os "velhotes" até acho que é maior!!!
pela lista de inscritos, dá para ver que este ano a grande maioria dos elites e dos (quase elites) S23 e Juniores, não vão participar, sendo esta uma festa dos amadores, parece-me bem, para mim nem sequer é bom sinal, pois tenho a impressão que vou ter que pedalar "sozinho" sem a ajuda de umas "rodas" jovens..., a tactica já está afinada e o Mister Conde já delineou o plano, nadar com falta de ar, pedalar "à morte" na roda dos putos e correr a fugir dos outros veteranos :P , eh! só isso..., até parece "fácil"!!!

nunca mais é sabado, boa sorte a todos os que vão a Peniche celebrar o triatlo

2 comentários:

Lénia disse...

Boa sorte, muchacho! Este ano fico por cá, em terras de mouros, para reviver um pouco a experiência do Iberman :-).

Bjo, Lénia

Hugo Gomes disse...

Este ano vou faltar à festa de Peniche!

Boa sorte para a estreia no "novo" escalão!

Um abraço!