quinta-feira, 16 de maio de 2013

próximo objectivo - treinar..., pois claro!!!

passado que está o P.Comp1, com muito boas sensações, foram 9 semanas e 168h de treinos, com 4 triatlos (2 sprints-1olimpico-1halfIM) pelo meio...
é agora altura de pensar no próximo objectivo, aumentar "um furo" na carga de treinos, pensar num dia de cada vez e tentar chegar às 180h no próximo P.Comp2, mais um ciclo de 9 semanas, este será o ciclo mais "competitivo" porque vão estar em disputa dois titulos nacionais de agegroup 40-44, já daqui a três semanas no Triatlo de Peniche, tem lugar o Campeonato Nacional Triatlo Sprint Agegroup, depois no final deste ciclo a estreia tão aguardada do Campeonato Nacional de Triatlo Longa Distancia Agegroup!
constato que os veteranos de uma forma geral, estão a colocar de lado o Campeonato Nacional Longa Distancia disputado em 4 provas, com muitos encargos e muita disponibilidade necessária para treinar..., parece-me que (quase)ninguem vai garantir as três pontuações previstas, como é lógico, para os veteranos faz muito mais sentido existir o campeonato agegroup, disputado num unico dia, o dia onde todos se podem encontrar, fazer um pouco de Triturismo, sendo tambem muito mais fácil de treinar o minimo para conseguir fazer a prova em boas condições!!!
espero sinceramente que todos estejam focados para esse dia de festa que vai ser certamente o Triatlo Longo de Caminha no próximo dia 14 de julho, da minha parte tudo farei para chegar lá em boas condições de tentar "lutar" pelo titulo com os melhores veteranos, como o Fragoso ou o Calafate ;)  claro sem esquecer o Machado, o Nobrega, o Sousa ou o Quintela (estava a brincar rapazes....), isto para só referir aqueles que me parecem em melhores condições, mas podem sempre aparecer surpresas!!!

2 comentários:

João Correia disse...

Colocas aqui uma questão de que divirjo; o formato dum campeonato, neste caso o longo. Em termos absolutos, digo-te que concordo com a realização de várias etapas para a definição dum campeão, seja ele de que escalão for. Porém, quero ressalvar o momento particular que submerge o país e a maioria das famílias e aqui poderei reconsiderar esse formato.

No resto, tens cá uma lata; atiçar os teus "inimigos" só mesmo para o Sr. Triatlo. :))

Abraço, companheiro.

david caldeirao disse...

não me interpretes mal..., sou um ferveroso adepto dos campeonatos da regularidade!!! mas depois de ter visto o cnacional longo do ano passado com grande nivel (qualidade/quantidade), fiquei com a sensação que faz mais sentido, apenas um dia, tendo em conta o panorama nacional do triatlo longo ;) (que está a crescer felizmente...)