quarta-feira, 5 de junho de 2013

parece "fácil"...

mais um Campeonato Nacional Agegroup em Peniche e mais um titulo nacional..., já lá vão 5 anos, depois das 4 vitórias como Ag35-39, chegava este ano a estreia no Ag40-44, a juntar a isso ainda tinha como objectivo ser mesmo o 1º veterano a chegar à meta! como era de esperar a "competição" entre todos os veteranos (V1,V2,V3) esteve ao rubro..., com os primeiros de cada grupo de idade a terminarem o triatlo em Peniche separados por muito pouco! acabei por fazer o "meu" trabalho como estava pensado, 1º a sair da agua, 1º na bike e mais de 2' de vantagem a começar a corrida, quem acabou por chegar em 2º foi o companheiro marafado Leonardo Lopes (V2), com uma super corrida que quase dava para me passar!!!
Podio V1, com o Mario Machado em 2º e o Rui Sousa em 3º

Classificação Veteranos
David Caldeirão (V1) 1.05.08
Leonardo Lopes (V2) 1.05.50
Mario Machado (V1) 1.05.58
Antonio Horta (V3) 1.06.06
Miguel Fragoso (V2) 1.06.23
Carlos Gomes (V3) 1.06.25
Rui Sousa (V1) 1.06.40
Pedro Cordeiro (V2) 1.06.59

tudo muito "apertado" mas acho que desta vez os V1 conseguiram "ganhar" por equipas aos V2, numa "competição" muito particular :)
é de salientar tambem o regresso de alguns dinossauros do triatlo dos anos 90, tento fazer por isso, e como é bom ver o Mario Machado ou o Luis Duarte de regresso, mas há por ai mais...
registo tambem o companheirismo da equipa do Peniche Amigos Clube, que tudo fez para que o 30º triatlo de Peniche fosse um sucesso, ter um campeão do mundo de ironman a dar agua não é para todos, sem falar na preciosa ajuda dos voluntários ou no sempre incansável Presidente do Municipio Antonio José Correia, tambem ele um pioneiro do triatlo em Peniche.
menos positivo foi a ausência, quase, total de dirigentes da Federação de Triatlo, numa prova que celebrava 30 anos de existencia do triatlo no nosso pais, bem como a nota de imprensa da FTP sobre este que é o Campeonato Nacional Agegroup, passar completamente ao lado dos (muitos)vencedores do dia..., muito estranho, tendo em conta que os triatletas amadores que enchem o pelotão todos os fins de semana, vinham ganhando o seu espaço desde 2008, com a realização do CEuropeu em Lisboa, mas se calhar fui só eu que reparei...

2 comentários:

Triatleta disse...

Davd,

Estás muito forte.

Parabéns!!!

Um abraço.

Hugo Gomes disse...

Parabéns David!

A mudança de escalão (e de AG) não se fez notar, continuas uma máquina!

Um abraço!