terça-feira, 12 de novembro de 2013

1ªcorrida do ano...

o grande Luis Santos não parou de "disparar"..., ainda bem

está feita a primeira corrida do ano, ainda em ritmo de treino, sem condicionalismos..., apenas correr o melhor possivel!!! obviamente quando não se olha para o relógio, tudo pode acontecer, e a média de 184bpm's não pode ser considerado normal, pois está muito próximo do meu máximo teorico 198bpm, pelo menos no meu caso tenho utilizado sempre a formula (220-idade)+(10%)!?
mesmo assim foi já um bom teste, após um primeiro mês de treino, que tem sido um misto de recuperar do Iberman e voltar às rotinas habituais, deu para ver que já estou recuperado, o peso tambem vai mantendo-se estavel entre os 70-72kg, quando assim é..., correr torna-se um prazer!!!



a ideia era partir nas calmas e fazer os primeiros cinco km's tranquilos e assim foi pelo menos até aos 3km mantive-me num grande grupo que foi abrandando ao sabor do vento (contra), depois começaram os "ataques" o regresso à proteção do grupo, esticar/abrandar, até chegar à bonita ponte do Guadiana, logo na subida deu para ver que as rampas estão a fazer efeito..., era a minha vez de "atacar" a corrida, ainda chamei pelo triatleta de Huelva que tinha vindo a puxar pelo grupo..., depois percebi que era o Juan Gonzalez, é um TITANE e isso diz tudo, mais impressionado fiquei depois quando o Juan chamou pelo meu nome (fico sempre sem palavras)..., era a vez dele puxar, mas não consegui manter-me com ele até ao final, fica a desforra marcada para a próxima corrida que fizer na Andaluzia!!! no final 3:47/km o ritmo está lá..., mas o coração quase saía pela boca, agora é treinar para melhorar a condição fisica! daqui a um mês há mais ;) Troia-Sagres (200km) de bike + 1/2 maratona Sevilla-LosPalacios
  

2 comentários:

Juan González disse...

David, en mi ciudad, Huelva, hay una media maratón el 9 de febrero. Por si te interesa correrla. Es la primera edición. A Ayamonte iré también. Ánimo con los entrenos y que sigas con la misma pasión por el triatlón. para mí, eres un referente.
Hasta la próxima!!!!

david caldeirao disse...

Juan, não posso ir a todas!?
em fevereiro tenho a Maratona de Sevilha ;)
quero chegar lá fresco...
que é feito do Duatlo de Huelva??? já fiz..., corrida no jardim e uma bike potente que passava numa boa rampa!!!
abraço