terça-feira, 22 de abril de 2014

em descanso...

após três semanas..., deste mês mais dedicado à bike, chega finalmente a semana de descanso, por esta altura fazer 18h parece muito simples!!! tudo a decorrer normalmente e apenas na ultima semana fiquei condicionado na corrida, infelizmente o triatlo sprint da semana passada deixou marcas, nada que não seja habitual, pequenos "toques" que vão aparecendo e vão limitando alguns treinos, no fundo acaba por ser um aviso do corpo..., felizmente a semana regenerativa já estava prevista!?




Uma contratura muscular ocorre quando o músculo se contrai de maneira incorreta e não volta ao seu estado normal de relaxamento, em resposta a uma sobrecarga de esforço continuado exercido sobre um músculo ou tendão, e ao qual os mesmos não estão acostumados. Na prática, esse encurtamento se dá pelo acúmulo de ácido lático, decorrente da respiração anaeróbia realizada pelas células musculares em esforço intenso. in wikipedia

aparentemente não parece grave, espero eu, mas sem duvida que é "noticia" porque nem tenho o habito de ligar a estes pequenos sinais..., mas a idade obriga a novas precauções, e desta vez optei por consultar a FisioeMotion para colocar umas "fitas" na perna, dá um ar de pró..., não sendo nada de preocupante, já limita os treinos de corrida e possivelmente a participação no triatlo do Estoril!

fica assim para segundo plano a corrida durante duas semanas (ooohhh..., que pena!!!), o que para um triatleta quer dizer que sobra mais tempo para nadar e pedalar..., prioridade para a recuperação..., e começar já a apontar ao "ensaio geral" previsto para o dia 31 de maio em Sevilla!!!


1 comentário:

FlipMákinaInfernal disse...

As melhoras amigo

Obrigado pela explicação

FlipYeti